02 novembro 2006

Familia... Futuro... Incerteza!!!

Quem é que nunca falou com um velho (termo carinhoso para quem descreve a figura de sabedoria e "calo", que tão teimosamente as pessoas apelidam de idoso) e ouviu falar de familia, criar familia, ser feliz!?

No dia 5 de Outubro liguei para alguém que considero uma verdadeira "Matriarca" para lhe felicitar pelos seus 54 anos (penso eu... ooops) quando me disse "Não há nada mais importante que a Familia". E não é que é verdade!?
Penso muito no que será a minha familia, a que tenho, a que vou criar e, nas incertezas que tenho sobre o assunto.
Será que quero mesmo largar a vida de solteiro? Claro que sim... Não acredito que não haja alguém que não goste do seu serão com a familia, as férias com a sua "alma-gemea", de um acordar frio em que o primeiro carinho familiar transforma numa manhã quente.
Mulher é facil... melhor pessoa, pior pessoa, bonita, feia.... há de tudo! Mas familia para mim, uma nova familia para mim implica o fruto da relação.

Senhoras e senhores, o meu segredo mais profundo: Não quero morrer sem poder criar um filho! Pois é... um filho!
Recado para quem nunca vai ler o meu blog: Por Amor até disso abdicava!

PS:Ao "neuronio que lhe falta"... atenção aos comments... o assunto é sério!

4 comentários:

Anónimo disse...

"Amem-me, temam-me, mas não me ignorem"!Desde já agradeço o alerta ao "outro neurónio",o que poderá ser um bom ou um mau sinal!mas não me tema até esse ponto porque eu nunca brincaria com um assunto sagrado como este,neste aspecto eu sou como o Dr Oliveira Salazar: "DEUS,PÁTRIA E FAMÍLIA".
Com esse comentário tão receoso da minha reacção até me senti o predador mais insensível da selva!!!

Sunshine disse...

Não deixo critica... nem opinião... apenas uma observação.
Acho muito corajoso de teres admitido esse teu desejo tão profundo para um publico... provavalmente com esperanças que alguem o lesse...
Ser amado é desejo de cada e todos os seres humanos embora criar uma familia... isso já não é para todos.
Ser solteiro, livre e aventuroso é uma grande vida! Acabas por viver tudo o que algum dia imaginastes, recolhendo páginas de histórias para contar... mas o que vale isso a pena? Se não existe uma pessoa ao teu lado a dizer "È verdade, eu estava lá e vi... e presenciei... e testumunhei e amo-lhe por essas e outras e por todas"

Desejo-te a pessoa certa com a attitude certa que te apareça na hora certa para concretizar esse teu sonho contigo.

Anónimo disse...

Bem, sendo este um terreno "pantanoso" (assim já me conheces?!) ainda não me tinha atrevido a escrever sobre ele...

Lembras-te do que me disseste uma vez ao telefone?

"quando lá chegares bate com os pés!"

Foi o que fiz...está na altura de fazeres o mesmo!


Beijo enorme!
Tico

Anónimo disse...

Falaste num assunto que me é muito familiar: almas gemeas. Todos andamos á procura de uma não é? Pois eu digo-te que saberás quando ela chegou quando encontrares alguem com quem partilhar um silencio, comunicar através do toque e olha-la nos olhos como se nao existisse mais nada no mundo.