07 agosto 2007

Sopa de Picos

Hoje em dia quando é para ir almoçar á casa de alguem perguntam-me sempre se eu gosto disto ou daquilo. Quando eu começo a dizer que não gosto de ervilhas, favas, feijão e grão as pessoas começam-se logo a rir. Pior, quando digo que é um trauma de infancia, então é a gargalhada total.

Quando andava no ATL davam-me uma sopa horrivel. Era uma sopa com qualquer coisa moida. Era tão intragável que o resultado era sempre o mesmo: Gregório!!!
Só o que eu sabia era que além de intragável era a sopa que mais vezes serviam... chamava-lhe Sopa de Picos!!!

Os ditos Picos não eram nada mais nada menos que grão moido. Dai para cá, há muita coisa que não me passa pelo goto!!! :)))

E vocês? Algum trauma?

6 comentários:

Sunshine disse...

Beterraba... sabe a terra! Blech!

DRC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DRC disse...

Tomate, também por trauma, mas de vez em quando lá vai um pouco, é o mais "marcante", depois há uma verdura ou outra, um peixe ou outro, mas desde que não coma muito dos referidos, come-se!

Ana Maia disse...

hmmm, eu tenho de dizer que é o ananás...nunca gostei, mas havia sempre quem tentasse de vez em quando que o comesse à força (brincadeiras de primos mais velhos!) Nem posso com o cheiro, tal é a coisa!

Liilavati disse...

Papas nestum (ou qualquer outra marca)...A consistencia e a textura são intragaveis independentemente do sabor...Eram o pequeno-almoço da minha infancia, o "bota-garganta-abaixo" para chegar à escola a horas.

Suz disse...

Órgãos (estilo coração de galinha na canja) e iscas. Blergh!