09 agosto 2007

Será?

Ás vezes questiono-me se fiz as decisões certas... se deixei de decidir alguma coisa só porque ficava bem... se devia ter sido mais firme...
Nos últimos dois anos aprendi que não se conhece uma pessoa por mais que se viva com ela, que amadurecimento não é tomar as decisões correctas e que a jeitosa da loira que estava no MAU era um transsexual!!!

Afinal de contas porque é que achamos que podiamos sempre ter feito melhor? Ou simplesmente que nunca tomamos a decisão correcta? Ou ás vezes que tomamos mesmo a mais corecta?

Nos últimos dois anos "descompliquei" o complicado, dobrei a peça mais rija, moldei o que não tinha forma, descobri porque é que uma tampa de esgoto é redonda, mas tudo isto porque certo dia disse a mim mesmo que não há uma decisão errada nem uma certa... há a decisão que tomei!!!

Errada mesmo só tomei uma... deixar de viver a minha vida... mas isso já foi á muito muito tempo!!! :)

3 comentários:

DRC disse...

Todos nós já nos questionámos sobre essas questões, desde que depois se consiga seguir em frente e sermos nós próprios não vejo nenhum mal nesse tipo de reflexão.

Pessoalmente, posso dizer-te que já tive más decisões, ou que podia ter feito mais noutras, mas dessas más decisões não resultaram apenas coisas negativas, também houve positivas, e dou-te um exemplo simples ... se a dada altura não tivesse feito uma má escolha (que a maioria das pessoas agora consideraria como péssima ou mesmo estúpida), eu neste momento de certeza não estaria a comentar este teu blog.

Por isso, foi estúpido? Sim, mas não estou arrependido. E se deixar de viver a minha vida, não será necessáriamente uma coisa má, desde que seja ou sinta que foi uma decisão minha.

Unknown disse...

As decisões que tomamos porque naquele momento achámos que as deviasmos tomar (por estúpidez, inocência, paragem cerebral ou apenas porque estavamos correctos).
Quantas vezes temos de decidir entre A ou B e não sabemos qual dos caminhos será o melhor?
A minha resposta é simples. Tomámos o caminho que tinhamos de tomar e nunca iremos saber se indo pelo outro lado seria melhor ou pior.
O mais interessante disto é que por vezes, apesar de pensarmos que foi uma má opção por vezes aprendemos com ela para nos tornar-nos melhor.

O facto de teres deixado de viver a tua vida em tempos permitiu que acordasses e aprendesses com isso.

Acho que não vale a pena pensar-mos no "se eu tivesse feitos antes ..." só temos é de seguir para a frente e se fizeste mer** aprende com ela para que não se repita.

Ana Maia disse...

amigo, já não quantas vezes curiosamente abordamos assuntos idênticos nos nossos blogs. É impressionante, não sei o que dizer já sobre esta sintonia, pontaria, seja lá o que for!!!

Seja como for, relativamente ao que dizes, o importante mesmo é seguir em frente. O que é passado ao passado pertence!

Bj grande!