Em 1998 vim morar para aquela terriola que só tinha Vivendas! Sempre foi o sonho do meu pai!
Coincidiu com os meus 19/20 anos, altura em que a minha "vida" mudava-se para Lisboa e quase que ja passava o mesmo tempo com os amigos como dantes. Ficavam-se os "amigos da Natação", os da Escola, os Ninos del Garrafon, mas aparecia a menina do recibo da água, o grupo que á noite se juntava no único café da terrinha! Weird!
Mas as mudanças são assim mesmo. Temos de aprender a aceitar a mudança e tirar o melhor partido dela.
Hoje, perto de 10 anos depois passo pela terra onde morei 15 anos e vejo que nada mudou: as pessoas continuam as mesmas, os namorados da altura estão casados, mas principalmente os amigos continuam cá, nas belas jantaradas, nas belas bebedeiras e imagine-se a menina do recibo da água também.
Isn't Life Great!? :)
22 março 2007
Dez Anos Depois
O Neuronio deu sinal de vida as 22:56 2 Bitaites!
15 março 2007
Sem Sentido
É fantastica a forma como algumas pessoas dão a volta por cima das situações que lhes acontecem na vida e seguir em frente. Por vezes fico a pensar se é assim tão facil de fingir como parece ou se é real e as pessoas seguem mesmo em frente.
Hoje fui almoçar com alguém que seguiu em frente. A palavra chave de toda a conversa foi "encantada"! Como ela diz "poucos percebem o que eu quero dizer com isto!"... mas eu percebi-te!
Desde esse momento caiu em mim a escuridão e o peso da depressão. Foi assim que me senti ao ver uma pessoa importante para mim a superar uma situação complicada e a avançar!
Meu Deus... Como gostava de ser assim... Não consigo!
Gostava tanto de me encontrar, de saber encontrar o meu caminho e avançar! Avançar e provar a mim mesmo que a vida não dita as nossas escolhas mas sim o contrário.
Sempre que preciso de mostrar a alguém o que realmente desejo para uma pessoa digo sempre: "Desejo-te tudo o que desejo para mim!"
Para todos os que tal como eu não encontram O Caminho... fica o meu desejo!
O Neuronio deu sinal de vida as 18:21 7 Bitaites!
14 março 2007
Será sempre assim...
Por mais que ignore, esqueça...
Por mais que não queira...
É assim que te vejo!!! Um beijo... o nosso Beijo! PP
O Neuronio deu sinal de vida as 22:48 0 Bitaites!
13 março 2007
Plágio Geográfico!?
Quem não sonha ir a todos os sitios ditos Paradisiacos?
Afinal, eu próprio sonho ir ás Maldivas! Pronto, tenho de me despachar porque pelo andar da carruagem as ilhas desaparecem e o meu sonho com elas!
Afinal o que é que os outros locais têm que nós em Portugal não temos?
Vou contar-vos um segredo: NADA!!!!
Senão vejamos:
Saint Tropez... o que é isso?? Nós temos São Torpes que tem água aquecida pelos tubinhos da termo-electrica que passa mesmo ali ao lado!!! Ah pois é!!!
E Cuba??? Nós temos... Cuba!!! No Alentejo!!! Fumam-se charutos e bebe-se Tinto do bom!! Tinto Alentejano!!
Isto sim! É uma cópia directa de tudo o de bom que Portugal tem e diga-se em abono da verdade... uma cópia muito rasca!!!
Já dizia a outra: O que é Nacional é bom!!!!
O Neuronio deu sinal de vida as 18:03 4 Bitaites!
11 março 2007
Psicosomatico ou Real!?
Tenho uma amiga completamente fã de tudo o que é Oriental!
Pronto... tudo, tudo não mas quase.
Ontem tive uma conversa com ela ao telemóvel para tentar perceber o que é que ela andava agora a "experimentar". Após alguma conversa e, após a explicação sabia sobre uma energia que nos percorre o corpo, tive de lhe perguntar se o que ela sentia era real ou seria somente uma reacção psicossomatica do corpo, que quer que a referida energia seja real? A sua resposta foi: E se for? É menos válida?
E de facto é verdade? Será que todos os processos que seguimos, quer seja medicina oriental ou medicina tradicional, serão mesmo necessários? Será que tudo não passa de algo que imaginamos, queremos e acontece?
O que sei é que sou do mais ceptíco que existe!!
O Neuronio deu sinal de vida as 11:53 2 Bitaites!
09 março 2007
Um pedido de desculpa!
Não posso mentir: Quando criei o blog esperava visitas assiduas!! :)
Assim sendo disse a mim mesmo: Todos os dias vou ter um tema novo!! Mas não tenho conseguido.
Assim, e desta forma, venho pedir desculpa a todos aqueles que se tornaram assiduos no Neuronio Perdido e que gostam de vir aqui ler os devaneios cerebrais (ou utilizando uma expressão de uma amiga, as minhas incontinencias cerebrais) que vou tentar ao maximo colocar aqui umas coisitas com uma maior regularidade.
Um abraço! Obrigado!
O Neuronio deu sinal de vida as 20:18 0 Bitaites!