16 outubro 2006

Tudo acontece aos outros...

Bom... duas semanas depois retorno com a causa da minha ausência!

Teimamos em dizer que "isso só acontece aos outros", mas o que é certo que nem sempre é assim.
No passado 30 de Setembro embarquei num voo da SATA a caminho do Funchal. Nunca pensei ser alvo de tudo o que era possivel num voo.
Assim que levantamos voo rumamos para Norte, porque como todos sabem, a Madeira fica logo ali ao lado da Escocia... NOT!!! O nosso carissimo comandante apareceu minutos depois a alertar que o trem de aterragem não fechava!!!
Ora pior era o trem de aterragem não abrir, mas não fechar!? Seguiu-se depois com a frase que iria alimentar o meu cerebro na proxima hora e meia: "estamos a tentar solucionar o problema no ar, senão seremos forçados a gastar combustivel de modo a aterrar novamente em Lisboa". A solucionar o problema? Mas temos um mecânico aeronáutico a bordo? Ou simplesmente o fetiche de uma hospedeira de bordo vestida com um fato de mecânica iria tornar-se realidade? Ou o Comandante iria ligar/desligar o botão do trem até ele funcionar? E se fecharmos o trem de aterragem, como sabemos que ele abre na Madeira?
Felizmente tudo se resolveu... aterramos uma hora e meia depois em Lisboa, com um cenário digno de um filme: Bombeiros, Ambulâncias, comité de boas vindas, tudo!!
Quando apanhamos o voo para o Funchal, duas horas depois, a viagem já tinha valido a pena: a hospedeira da TAP era fascinante!! E de hospedeiras até percebo um pouco!! Eheheh!!

Chegados ao Funchal, aguardavamos as malas quando o tapete começou a funcionar. Cairam 3 malas e depois o tapete parou! Chegou um senhor, dotado com uma educação da mais fina escola de calhaus do mundo que grunhiu algo como: "estão á espera do quê? não há mais malas!"
Mas será que ninguém reparou que 110 pessoas somente levaram 3 malas?
Escusado será dizer que tivemos mais 2 horas a declarar bagagem perdida.

No fim chegamos a conclusão de que não estamos isentos de nada. Quando tem de acontecer acontece!!

PS: Continuo a achar que existia uma hospedeira em fato de macaco! Se calhar houve quem visse! Mas é assim... acontece sempre aos outros!

4 comentários:

Ana Maia disse...

Lei de Murphy, meu caro!

Unknown disse...

Tu, como todos os portugueses, és um gajo cheio de sorte...
Havia a possibilidade das coisas correrem muito pior como o trem de aterragem n abrir, apanhares um gajo da al-kaeda, as hospedeiras da tap serem feias e gordas, ou pior, no regresso verificares que tens as malas partidas!! :D

Nesse dia, obrigaram-me a fazer um voto de silêncio durante 15 dias e não tive direito a ter um gajo a quem tinha vontade de esmurrar violentamente! :D

Uma coisa é certa, Murphy rules...

Abraço

Anónimo disse...

Quanto ao teu queixume...
Se tivesses vindo para Noroeste nada disso teria acontecido!!!
;D

Teco

Sunshine disse...

LOL... pois é... Murphy´s Law. Aposto que cinco minutos dentro da cidade do Funchal e já te tinhas esquecido te tudo... excepto talvez a hospedeira LOL.