27 setembro 2006

Insanidade ou Inteligência?

Todos os anos passamos (como diz o Rouxinol Faduncho) pelo "flágelo" dos incêndios.

Ontem no Metro vinha uma manchete fantastica... Um senhor de 37 anos tinha sido condenado a 12 anos de cadeia por ter ateado 12 incêndios em 2004.
Diz o jornal que quando confrontado pela pergunta "porque é que fez isso?" o senhor, de uma forma directa e muito inteligente respondeu "sei lá! estava bêbado!"
Ora, isto deixa-me a pensar... Mas será que a velha desculpa de estar maluquinho já passou de moda? Agora dizer que estava bêbado também resulta? Aparentemente não porque o srº apanhou 12 anos, mas tudo é possivel!

Queixava-se a menina jeitosa: "Aquele senhor violou-me!!"
Desculpava-se o tarado:"Não sei de nada... estava bêbado!!"

Já não sei até que ponto parecer que estamos maluquinhos resulta ou não, mas se querem um conselho, cá vai: Bebam!!! Mas não enlouquecam!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sorry caro amigo, mas a velha desculpa do "estava com os copos" já vem do tempo da Grécia Antiga. Já a Baco tudo lhe era permitido no Olimpo,um dia bem passado para esse Deus era a beber e a degustar virgens (e ninguém o levava a mal)!Tenho a certeza que o meu amigo já deve ter dado essa desculpa, por exemplo:
Amigo de Paulo Santos pergunta-Como é que foste capaz de comer aquela gaja, que é mais feia que um boi??? - ao que Paulo Santos responde: Estava com os copos.
Não se envergonhe, tenho a certeza que isso já lhe aconteceu a si e a mais de 60% dos seus amigos.Por isso acho uma injustiça que considere a desculpa de estar bêbedo uma novidade... a "maluqueira" foi desculpa que apareceu bem mais tarde!

Sunshine disse...

Há que tomar responsabilidade pelos seus actos... seja em que condições é que estava na hora do crime!