Sempre que um portugês pretende contar, assumir, confirmar alguma história, nunca o faz na primeira pessoa. A não ser que de facto seja algo muito muito bom!!!O "tuga" refere-se sempre a uma personagem mitica na nossa sociedade: o Amigo!!A pouco tempo estava numa mesa de café com uns amigos e estava-se a discutir o efeito do Viagra nas mulheres e nos homens! (mais uma daquelas conversas deveras interessantes ás 2 da manhã). Quando a conversa foi ao efeito nos homens há logo um que diz: "Tenho um amigo que confirma isso"!!!!
Mas porque não assumirmos as coisas? Porque razão temos sempre de dizer "isso já aconteceu a um amigo meu" ou "Tenho um amigo meu que costuma dizer isso"!?!?Se tomarmos atenção a algumas das conversas que envolvem "o amigo" chegamos até a qualifica-los. Temos assim:
- O Amigo das Duvidas! Este utilizamos quando não se sabe se o facto de assumirmos qualquer coisa nos traz algum valor ou não. Utilizamos muito este amigo quando dizemos: "Tenho um amigo que já fez/comprou isso"!!! Quando isso causa um sucesso entre o grupo a conversa é logo rematada com "Eu também... mas há pouco tempo"!!!!
- O Amigo da Vergonha! Este não deixa duvidas... é quando não queremos assumir qualquer coisa que nos envergonhe ou até mesmo humilhe!!!
Já pensaram que as pessoas gostam de nós como somos, sem mentiras, ilusões ou truques!!!???ASSUMAM-SE!!!!
17 setembro 2006
O Amigo do Tuga!!
O Neuronio deu sinal de vida as 14:45
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Assino por baixo! Tens toda a razão ...
Beijinho gordo, meu Santinho :)
....Hum.... imagina que estou a falar de uma historia que se passou ctg.... como hei-de dizer... falo de ti como "tenho um amigo que...." ou assumo a tua historia como sendo minha?... Nao podemos mesmo ter amigos que tenham passado por diversas experiencias diferentes das nossas?!... Será que temos que assumir falsas vivencias?... humm.... mas tens alguma razao... e o pior é qd nem nós passamos por experiencias, nem temos amigos que passaram e tudo nao é fruto da nossa imaginação, o de querer ter feito, dito, vivido.
Abraço... Amigo
Scorpio
Enviar um comentário