20 julho 2008

Lealdade vs Fidelidade

Dizia-me uma vez alguém muito sabio: Lealdade é que conta... a Fidelidade é um mito.

Mais uma vez, peguei no Tico e no Teco e pensei, pensei.... faz todo o sentido!
Quem foi a primeira pessoa, com uma relação, que num momento ou outro olhou para um especimen do sexo oposto e não pensou qualquer coisa do genero "que belo animal.... oh meu deus"... TODOS meus amigos!!! Quem nunca o fez que mande a primeira pedra!

E isso é fidelidade? Já sei, a seguir vem a frase do sou comprometido(a) mas não sou cego(a)!
Eu chamo a isso: Bla bla bla... bla bla bla!!!

As pessoas são Leais e não Fieis... Leais ao ser por respeito, leais ao sentimento por amor.
Fiel... esse é o meu cão ás bolachas! Sempre que lhes pode, trinca-as!

3 comentários:

BraveJane disse...

Grande sábio! Essa é uma ideia que partilho há muitos anos, mas que para muitos seres parece ser uma ideia do outro mundo (leia-se: seres que são tudo menos fiéis... e muito menos leais!) Acima de tudo a lealdade, o respeito pelo outro, a verdade de se poder dizer o que se sente, se pensa, se quer... a Lealdade da Amizade, do Amor.

Suz disse...

http://www.youtube.com/watch?v=reHNgrDMz6w

Anónimo disse...

então e as seguintes situações:
-manter a mm dentista há + de 18anos;
-usar sempre pantene pro v e sensodyne;
serei eu leal ou fiel!?
eu sei o q estás a pensar :) e até confesso q n discordo com o teu discurso :)
bjinhos e... vê lá se respondes aos meus mails e msgs... sabes q sou fiel às minhas amizades. ups, leal lol
id