16 setembro 2007

"Fase"

Era inevitável!!!
Tive uma conversa interessantissima (que palavrão) com uma amiga (A amiga) sobre as nossas atitudes em relação a pessoas novas na nossa vida.
Estranho é ver que mais gente encontra-se com o mesmo problema. No blog de um amigo temos um post que fala precisamente do mesmo problema.
Quando se anda numa "fase" nao queremos mais nada senão... não ser magoado! O que faz muito sentido.
Pessoalmente acho que se nos deixamos estar nessa... "fase"... acabamos por não viver, por não deixar alguém novo e bom entrar na nossa vida. Assim nunca vamos saber...
Há frases que me ficam na cabeça de alguns filmes e acho que neste caso o melhor conselho que posso dar é este: "O doce só é doce, depois de se provar o amargo"... in Vanilla Sky!

Alguém tem um martelo pneumático para partir um muro!?

5 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, eu arranjei um martelo pneumático que anda a criar ennnooorrrrmmmeee buracos no meu muro, que tem para aí 10 metros de espessura e 20 de altura... Acho que a dada altura deixei de pensar, e limitei-me a Viver... E se no fim cair outra vez... Paciência! O que estou a viver agora, vale muito mais do que o que já me magoaram até aqui. Pelo menos agora. Just Breath Life my Friend...

mr disse...

Sobre o palavrão, gostaria de lhe dizer que o menino tá no bom caminho! Desde que o faça num campo de golf, do melhor que há!

Nunca te deixes surpreender por existirem mais pessoas com as mesmas questões interiores, que tu! Isso é um sinal que mantemos a sanidade mental e que não enfrentamos com leviandade o que nos acontece nesta vida!

Fases todos nós temos. Concordo quando dizes que só sabemos o que é o doce depois de provarmos o amargo. E o melhor de tudo é que nessas alturas o doce é ainda mais doce que antes.

Espero que o teu doce, esteja a apurar, e que seja o mais calórico de todos os tempos!

Anónimo disse...

Faz todo o sentido, mas há coisas que já fazem parte de nós... Mas obrigado pela conversa, estava a precisar de desabafar e de ouvir bons conselhos que iluminassem o meu caminho!
A questão é: E se a vida resolve complicar e torna tudo agri-doce?!!! ;)

Sunshine disse...

È fácil dizer, arrisca! Mas quem conhece o sabor do arrependimento sabe que nem sempre temos as forças para lutar, ir em frente e arriscar uma ferida que mal curou...
Mesmo assim sou a primeira a dizer, arrisca, respira fundo e salta no abismo do desconhecido... e isto atrevo-me a dizer porque se em dados momentos da minha vida eu hesitá-se, teria perdido aquilo que hoje faz-me uma mulher feliz.
Adorei o filme Vanilla Sky, de facto o doce é doce porque se conhece o amargo... Existem alguns amargos que hoje lembro-me com um sorriso como "as minhas asneiras favoritas"
Ter medo de ser magoado é equivalente a ter medo de ser feliz.
Sê feliz.

Li disse...

Quanto a este assunto sabes que já te disse tudo o que pensava. Já passei por muita coisa, já sofri muito e já mandei para "um sitio bonito" um amigo meu quando ele me disse: "Antes amar e sofrer do que nunca ter amado." Ninguém vive sem amor senhor Paulo e se continuares assim um dia vais olhar para tras e ver tudo o que perdeste por teres medo. Só existe uma maneira de se viver... Sem medo!!!