08 setembro 2007

Atletas de Verdade

O Nelson Evora foi recebido que nem um heroi no aeroporto (e com todo o mérito).


Quando o FC Porto ganhou a Taça UEFA, foram dirigentes do Governo a Espanha, o povo fez uma festa quando a equipa chegou ao aeroporto e esses atletas foram recebidos como herois!


Quinze dias depois os nossos atletas ParaOlimpicos chegaram ao Aeroporto e tinham... os familiares á espera. Relembro que esses atletas ganharam 11 medalhas nos Jogos Olimpicos.
Para eles a minha homenagem!





4 comentários:

DRC disse...

Por momentos pensei que no final quase que a cadeira que escapava, seria mais "dramático", ou então ver a cara do proprietário do carro se não publicidade.

De resto como publicidade, está muito bem feito!

Ana Maia disse...

há quem ainda ache que ganhar medalhas nos paraolímpicos é mais fácil, ou que estes atletas são menores.... pura estupidez e preconceito. É triste, muito triste!

Unknown disse...

Este sábado numa prova de natação de águas abertas de 10Km, nadou um atleta que não tem perna do joelho para baixo numa das pernas.
Infelizmente este atleta não terminou a prova porque a teria de terminar até meia hora após o primeiro...
Contudo, este senhor percorreu 9Km em sensivelmente 3 horas.

Quantos dos leitores consegue tal feito? Eu não...

El-Gee disse...

o povo aplaude o desporto de que gosta. o povo aplaude o desporto que o emociona. o povo aplaude o desporto que vê e lhe dá prazer.

os jogos paralimipicos nao interessam a quase ninguem porque sao uma versao deficiente do deporto. sim, é desporto, mas cada modalidade paralimpica é um "parente pobre" da mesma modalidade, quando praticada na sua forma original, isto é, por atletas sem deficiencias mentais ou motoras.

o mundo do desporto é assim. não há caridade no desporto, muito menos no povo que vibra com as modalidades.

eu falo, aliás, tambem por mim: dou todo o mérito aos atletas paralimpicos mas aquilo para mim faz-me mais pena do que me provoca emocao.

dou todo o merito aqueles atletas, porque de facto excedem-se. mas, na realidade, para quê vibrar com performances daquelas, se mesmo ao lado pessoas correm mais rapido, saltam mais alto ou lançam mais longe?

nao consigo evitar este sentimento.