25 julho 2007

Razão vs Empirismo

Não vou falar de filosofia... lamento!!
Apesar do fantástico poder peitoral que a minha professora de Filosofia 11º Ano tinha, não era assim tanto para me levar a focalizar a minha vida estudantil nessa área. Se já é dificil acabar este curso imagino o de Filosofia.

O tema prende-se mesmo com o que é algo que nasce conosco e o que aprendemos ao longo da vida.
Sinceramente comigo nasceu o gosto pela Cerveja, Velocidade e a Mulher dos Outros... tirando isso acho que tudo o resto aprendi na vida.
Mas há coisas que parece que ao ser a primeira vez que nos acontecem surpreendem-nos imenso, como se tivessemos comparação.
Exemplo prático: Existem relações que quando acabam desata tudo á estalada mesmo quando tudo indicava que não era assim... e quando tudo acaba bem? Estranho não é?
Estranho ainda é quando as pessoas reaparecem dos mortos... isso sim, é muito estranho...

Não me contenho, por isso e, conhecendo algumas pessoas como eu conheço, é melhor explicar tudo direitinho: é bom ver algumas pessoas voltarem.... e acreditem que alguns regressos são claramente surpreendentes... mas bem vindos!

5 comentários:

DRC disse...

Eu vou tentar também não falar de filosofia mas... parece-me que estás a falar de um aspecto da filosofia que é a vida humana!

Just an opinion!

mr disse...

Só pelo simples facto de colocares um post, já estas a filosofar...

mr disse...

Confesso que este teu post me deixou a pensar...

Tenho-te a dizer o seguinte: um processo de metamorfose, passa quase sempre por um estado de encapsulamento, digamos assim!

Anónimo disse...

Obrigada pela parte que me toca. Também tenho um exemplo prático:E quando acaba quando não era suposto acabar? E se na realidade se acaba a relação porque simplesmente já não tinha pernas para andar?
Às vezes é melhor assim, há sofrimento mas a vida segue e até para melhor não?

Surpreendente é fazer uma pesquisa no google e aparecer entre outros neurónios o neurónio perdido. Entrar e encontrar Paulo Santos, Casais Novos. Quantos poderão existir? A vida tem destas coisas.

Continua a escrever(sempre o fizeste muito bem), que eu gosto de ler.

Beijinhos grandes

Anónimo disse...

mr... metamorfose??? que mal te fiz eu!??

drc... estava a espera de mais!! :)

jotinha... sim, claro!!! :)