23 julho 2007

Funcionarios Publicos

Sempre que vou a um serviço publico só me apetece reclamar.
Tenho até um amigo que diz que "sempre que entras em qualquer coisa do estado primeiro vem o livro de reclamações e só depois a razão pela qual te levou lá"... e ele até é capaz de ter razão.
Sempre que alguem que está atrás do balcão de um serviço publico qualquer, acha-se sempre detentor do poder.... mas qual poder?
Acreditem com alguém que reclama imenso, a primeira coisa a fazer quando alguém levanta o tom ou assume uma posição de poder é dizer: "importa-se de me chamar o seu chefe?". Mesmo quando isto não resulta, a segunda coisa é pedir o livro de reclamações.
Cada vez mais acho que a melhor coisa a fazer é reclamar. Quando não se reclama perde-se uma oportunidade de melhorar o sistema.

Para finalizar deixo-vos uma pergunta: Sabem quem é o homem mais rápido do mundo? O funcionário público... sai ás 17 mas já está em casa ás 16!!! :)

4 comentários:

DRC disse...

E é sempre divertido quando vamos preparados e com a lição estudada, e ver a cara dos ditos funcionários quando não nos apanham. Pessoalmente, vou logo vendo o tratamento dado aos que me antecedem, e quando chega a minha vez, dou a cara e sai um grande "Bom dia" ou "Boa tarde", até ficam com a cara de quem está a pensar "este está pedrado" :D

Por outro lado, de vez em quando encontra-se umas almas simpáticas, nem tudo é mau :)

Unknown disse...

Os funcionários públicos, tal como nos outros sitios todos, existem bons e maus profissionais. Pensa no teu local de trabalho e pensa quantas pessoas não deviam levar com o livro de reclamações na testa todos os dias...

Mas dou-te toda a razão no que trata de utilizar o livro de reclamações. Se este fosse utilizado mais frequentemente se calhar as coisas andavam melhor.

Abraço

mr disse...

De facto concordo e existem bons e maus funcionários em todo o lado. Pessoalmente, já encontrei alguns funcionários públicos, bastante atenciosos, simpáticos, e imagine-se profissionais!

Quanto à reclamação do "Importa-se de me chamar o seu Chefe?" Gosto mais ainda, da: "Sabe que sou eu quem lhe paga o ordenado?" Isto normalmente deixa-os calados durante uns segundos a pensar de que forma isto tem algum sentido. Mas facto é que os maus profissionais, prestadores de serviços, sejam eles públicos ou não, funcionam melhor se maltratados e especialmente se o forem com uma voz anasalada! Experiência própria e comprovada! Acredita!

Ana Maia disse...

bom, eu pensei mesmo foi em pedir o livro de reclamações deste blog há pouco tempo :D mas tens estado a compensar em catadupa!! :P