03 dezembro 2006

Felicidade

Quando se chega a casa a esta hora, com um sentimento de felicidade como tenho... então sou feliz! Pode não ser uma felicidade completa, absoluta e universalmente irrefutável, mas é a minha Felicidade!
Quando a semana passada começou não queria comer, beber, dormir, respirar... não queria fazer nada! Sentia-me realmente infeliz... sentia-me vazio e com a sensação que nada na vida faz sentido.
O que é que mudou então?

Fui agora mesmo verificar nos dois dicionários que tenho em casa a palavra "felicidade". No máximo, descobri que Felicidade é uma Mártir Romana que segundo a lenda foi martirizada juntamente com os seus sete filhos! De resto, não encontrei nada.
Mas será que a Felicidade é assim um segredo tão bem guardado que nem o dicionário faz referência? Ou simplesmente um mito, uma lenda, uma utopia?

Neste momento sinto-me feliz! O que mudou? Nada!
Simplesmente apercebi-me que tenho a consciência tranquila, estou em paz de espirito porque sei que tudo o que fiz foi o mais correcto e, se as coisas não correram da melhor forma... foi porque não tinha de ser assim!

4 comentários:

Anónimo disse...

A felicidade absoluta é feita de momentos... daqueles que quando nos lembramos sorrimos com um olhar que brilha com a recordação...
È quando olhamos para trás que podemos dizer que em dada altura fomos felizes, e nem sequer nos apercebemos... dá muito que pensar sobre o presente não achas?
Fico feliz que estais feliz... que sejas feliz, hoje, amanha e sempre.
Concordo contigo no ultimo ponto... se de facto damos o nosso melhor, as coisas acontecem como devem de acontecer.
Sê Feliz :)

Anónimo disse...

wikipédia diz: É um estado afectivo ou emocional de sentir-se bem ou sentir prazer. Algumas experiências ou estados associados em conjunto com a felicidade incluem: bem estar, alegria, prazer sexual, contentamento, saúde, segurança, deleite e amor. Enquanto contrasta com outras que incluem: sofrimento, tristeza, pesar, ansiedade e dor. Felicidade é geralmente correlacionada com a presença de eventos favoráveis (como uma promoção, um casamento, ganhar na lotaria, etc.) e ausência de problemas ou má sorte (como acidentes, ser demitido, divórcio, conflitos, etc.).

Anónimo disse...

Como é que eu não me lembrei da Wikipédia????? :):)

Anónimo disse...

sempre disponível para ajudar :)

Ainda bem que andas feliz!
(haja alguém)