Todos os anos passamos (como diz o Rouxinol Faduncho) pelo "flágelo" dos incêndios.
Ontem no Metro vinha uma manchete fantastica... Um senhor de 37 anos tinha sido condenado a 12 anos de cadeia por ter ateado 12 incêndios em 2004.
Diz o jornal que quando confrontado pela pergunta "porque é que fez isso?" o senhor, de uma forma directa e muito inteligente respondeu "sei lá! estava bêbado!"
Ora, isto deixa-me a pensar... Mas será que a velha desculpa de estar maluquinho já passou de moda? Agora dizer que estava bêbado também resulta? Aparentemente não porque o srº apanhou 12 anos, mas tudo é possivel!
Queixava-se a menina jeitosa: "Aquele senhor violou-me!!"
Desculpava-se o tarado:"Não sei de nada... estava bêbado!!"
Já não sei até que ponto parecer que estamos maluquinhos resulta ou não, mas se querem um conselho, cá vai: Bebam!!! Mas não enlouquecam!!!!
27 setembro 2006
Insanidade ou Inteligência?
O Neuronio deu sinal de vida as 20:15 2 Bitaites!
24 setembro 2006
Visão Turva!
Em todas as relações existem mil emoções em jogo: amor, paixão, alegria, triteza, dor, magoa, prazer, etc, etc... nenhuma se compara ao Ciume!
Com 27 anos sempre disse (e continuo a dizer apesar deste post) que os ciumes são pefeitamente desnecessários, rididulos, infantis, estupidos! Mas o que certo é que existe... e porquê? huumm... isso não sei...
O que sei é que numa relação onde a confiança, a amizade e principalmente o respeito existem, o ciume não te espaço.... o dialogo resolve, o respeito apazigua, a confiança elimina!
Mas como tudo na vida, da teoria á prática vai um grande caminho.
Os ciumes continuam a ser e sempre serão um grande culpado sobre o fim de uma relação. No caso dos homens (que é o que eu conheço) não se compreende... mas será que as meninas não podem ter amigos? Se pensarmos um pouco qual é a diferença entre um amigo e uma amiga? Pois é.... os orgãos genitais!!! :))) De resto é tudo igual!!
Então porque temos ciumes? Porque razão não nos limitamos a acreditar, confiar, respeitar?
É por isso que os ciumes nos levam a ficar com a visão turva, ver o que não há para ver, imaginar, criar desconfianças desnecessárias... mais triste é saber que tudo não passa de imaginação e mesmo assim alimentar!
Sempre ouvi dizer: Nunca digas nunca!! E é verdade.... Nunca tive ciumes, até á muito pouco tempo... Porque razão se cria um sentimento tão desprezivel como os ciumes aos 27 anos? Provavelmente, ou mesmo de certeza, porque somente aos 27 anos se encontrou o unico e verdadeiro amor!
O Neuronio deu sinal de vida as 23:34 7 Bitaites!
20 setembro 2006
A interminavel busca do "Porquê"!!
Sempre me pautei como "um homem de ciências" para justificar a minha busca interminavel dos "porquês". Sempre achei que esse era o motivo para tudo me fazer confusão na cabeça.
A pergunta que eu faço é: EXISTEM MAIS ANORMAIS COMO EU!???? Claro que sim...
É que afinal todos têm uma desculpa para clarificarem assuntos, correr atrás de um sentido de vida ou somente porque são chatos como o caraças e fazem perguntas e perguntas e perguntas...
Na adolescência nunca se perguntaram "porque razão aquele tipo anda com aquela miuda e eu não? o que é que ele tem que eu não tenho? mas porquê?" Porque motivo temos nós que compreender e perceber tudo como se fosse claro como a água? Porque razão simplemente não admitimos que as respostas vêm com o tempo pois este cura tudo? (mais uma frase bem portuguesa e estupida)
E já viram que até para justificar os "porquês" recorremos a "porquês"?
Pois é... não há resposta a isto!! O que é certo é que por vezes simplesmente não questionamos nada, deixamos andar e esperamos que as respostas apareçam... ou que nem apareçam de todo!!
O que queremos mesmo é estar bem connosco proprios, de consciencia tranquila e principalmente com o sentimento de que só nos arrependemos do que não fazemos! Se tivermos que ir atrás de um porquê então vamos, como se não houvesse amanhã e o fim da vida está ao virar da esquina mas lembrem-se.... não não devemos nem podemos magoar, atropelar seja quem for!!!
O Neuronio deu sinal de vida as 15:52 6 Bitaites!
19 setembro 2006
Compreendendo as Mulheres
Hoje tenciono falar sobre mulheres. Para ser exacto, (exacto ou correcto?) tenciono ajudar os homens a compreender as mulheres!!
Huumm... pensando melhor, DESISTO!!!
O Neuronio deu sinal de vida as 19:03 5 Bitaites!
17 setembro 2006
O Amigo do Tuga!!
Sempre que um portugês pretende contar, assumir, confirmar alguma história, nunca o faz na primeira pessoa. A não ser que de facto seja algo muito muito bom!!!O "tuga" refere-se sempre a uma personagem mitica na nossa sociedade: o Amigo!!A pouco tempo estava numa mesa de café com uns amigos e estava-se a discutir o efeito do Viagra nas mulheres e nos homens! (mais uma daquelas conversas deveras interessantes ás 2 da manhã). Quando a conversa foi ao efeito nos homens há logo um que diz: "Tenho um amigo que confirma isso"!!!!
Mas porque não assumirmos as coisas? Porque razão temos sempre de dizer "isso já aconteceu a um amigo meu" ou "Tenho um amigo meu que costuma dizer isso"!?!?Se tomarmos atenção a algumas das conversas que envolvem "o amigo" chegamos até a qualifica-los. Temos assim:
- O Amigo das Duvidas! Este utilizamos quando não se sabe se o facto de assumirmos qualquer coisa nos traz algum valor ou não. Utilizamos muito este amigo quando dizemos: "Tenho um amigo que já fez/comprou isso"!!! Quando isso causa um sucesso entre o grupo a conversa é logo rematada com "Eu também... mas há pouco tempo"!!!!
- O Amigo da Vergonha! Este não deixa duvidas... é quando não queremos assumir qualquer coisa que nos envergonhe ou até mesmo humilhe!!!
Já pensaram que as pessoas gostam de nós como somos, sem mentiras, ilusões ou truques!!!???ASSUMAM-SE!!!!
O Neuronio deu sinal de vida as 14:45 2 Bitaites!