28 setembro 2009

Mitomania

A mitomania é a tendência patológica mais ou menos voluntária e consciente para a mentira. Normalmente, as mentiras dos mitomaníacos estão relacionadas a assuntos específicos, porém podem ser ampliadas e atingir outros assuntos em casos considerados mais graves . Uma menina cujo pai é violento, por exemplo, pode começar a inventar para as colegas como sua relação com o pai é boa e divertida, contando sobre passeios e conversas que nunca existiram. Justamente pelos mitômanos não possuírem consciência plena de suas palavras, os mesmos acabam por iludir os outros em histórias de fins únicos e práticos, com o intuito de suprirem aquilo de que falta em suas vidas. É considerada uma doença grave, necessitando o portador dela de grande atenção por parte dos amigos e familiares.

Eu quero areditar que não conheço nenhum... mas no fundo acho que conheço pelo menos uma pessoa!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que conheço um gajo assim, e tu também o conheces.

Anónimo disse...

Um gajo??? Isso não sei...

Mas desde que coloquei o post já descobri mais uma pessoa. Acho que deve existir uma tribo!!

Moi même disse...

Por acaso não te viste ao espelho quando escreveste isto?
LOL