04 fevereiro 2008

Tudo muda meu querido!

Uma vez ela disse-me "Tudo muda meu querido. Não digas algo que não sabes se amanhã vai ser real!". No alto da minha sabedoria pensei que era mais um daqueles momentos em que ia acabar por ouvir a frase 23 que é "Olha que eu já passei por isso e sei o que digo", mas não foi o caso.



Quando recebemos uma noticia.... aquela noticia... A noticia... uma noticia da qual esperamos uma vida inteira ficamos sem reação. Achamos que aquele momento não está a acontecer e que simplemente devia beber mais um copo e culpar o alcool no dia a seguir.

Absorvemos a noticia com toda a força do mundo, assimilamos a informação e seguimos a vida com mais um valor empirico.

Ficamos felizes, radiantes, queremos contar ao mundo inteiro que hoje somos felizes, completos... que nos sentimos uns Deuses!



E quando nos tiram o sonho? E quando realmente chegamos á conclusão que de facto, tudo muda? Que o que hoje temos de certo, pode de facto ser-nos retirados?

Sentimo-nos roubados, injustiçados! Sentimos que "porquê de tanta gente, tinha logo de ser eu?" Sentimo-nos traidos pela Vida!

Temos de nos conformar á ideia de que algo mudou na nossa vida. Que algo nos marcou de tal forma que inevitavelmente vamos ficar ligados á noticia.



No fundo a explicação é simples: Tudo muda! Gastamos tanta energia em coisas que não interessam e que no fim de nada valem e não reparamos nas coisas boas que a vida nos dá.



Eu aprendi... hoje sei! Nao me vou esquecer do meu sonho. Do que me tiraram. Do que me roubaram. O sonho fica, o sentimento cresce mas a revolta aumenta. Eras parte de mim e isso ninguém me pode tirar!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu espero sinceramente que nãio seja o que estou a pensar...

De qualquer modo, a vida ensinou-me isso mesmo. O que hoje é verdade amanhã é mentira. Infelizmente vivo uma fase em que não tenho certezas a longo prazo porque as que tinha a minha vida encarregou-se de me mostrar que podem sair furadas. Por isso, aprendi a aproveitar cada dia como se fosse o único e amar cada dia o melhor que posso e consigo.

Um grande abraço e se precisares de algo já sabes...

Anónimo disse...

Nao acredito que seja o que estas a pensar!! De certeza absoluta!! :):)

Em todo o caso tu também não pensas!! :)

mr disse...

Confesso que fiquei baralhado e que não consegui entender a que te referes!

Por isso, apenas te digo que se precisares, estou aqui!

Abraço!