01 março 2009

"Estranheza" da Vida

É estranho como não damos valor á Vida até sentir-mos que o seu palpitar está a desaparecer.
É estranho como brincamos que um dia destes morremos, apesar de nunca acreditar-mos muito ou simplesmte dar valor a essas palavras.
Mas afinal de contas, quanto vale a nossa vida? Quanto vale podermos estar com os amigos, sair a rua e beber um café, ver uma criança brincar, amar e ser amado... quanto vale isso tudo?

Á algum tempo que tenho vindo a pensar nisto, até porque sinto que pouco mais faz sentido só porque uma parte da minha vida não correu bem. Se não temos um trabalho temos outro, se não temos uma mulher/marido temos outra(o), assim como qualquer outra situação em que na vida e no decorrer dela possa ser "substituido".

E o que não pode ser "substituido"? O que perdemos e nunca mais poderemos voltar a ter, porque não depende de nós e, como no amor (por exemplo, em que nunca sabemos o dia de amanhã), é irreversivel?

Foi grande o sonho, foi grande a explosão de alegria, foi grande o sentimento de concretização, foi grande a queda... e grande é a dificuldade de me levantar.

Ainda és... o meu primeiro pensamento da manhã. Ainda és... o meu maior sonho.

1 comentário:

Carla disse...

As dificuldades devém ser encaradas... de frente, de cabeça erguida e com vontade de as ultrapassar!

Viver agarrado a um passado que não volta atrás, não trás vida a ninguém... não trás alegrias a ninguém... apenas lágrimas, saudades e frustrações!!

Já está mais do que na hora de te levantares, de olhares para a tua volta e veres como a vida pode ser fantástica, que existem pessoas fantásticas (como eu :P), que tens valores fantásticos e que podes ter uma vida ainda mais fantástica...

... e aquilo que viveste vai fazer sempre parte de ti... mas com todo o respeito que esse tempo merece, com todo o carinho, mas essencialmente com a certeza que não podes voltar atrás e que tens que seguir em frente!!!

Olha, para todas as "substituições" que fizes-te, e lembra-te que o jogador mais cançado continua em jogo... por muito bom que ele seja, não é insubstituivel!!! ninguém é!!!