16 outubro 2008

Orientação Sexual

Desde que a Solange F deu uma entrevista a falar da sua orientação sexual, o país acordou e voltou a falar novamente da Homosexualidade!

Uns ignorantes falam em doença genética, outros em doença mental, outros utilizam ainda a expressão "sairam do armário" para quem se assume como Homosexual.
Pois meus amigos está na hora de assumir a minha orientação. Sou Heterosexual com muito gosto!!

Independentemente disso, todos sabem a minha opinião. Independentemente de brincar muito com isso, até por causa do meu Miguel, respeito muito todos os "gostos" e até como algumas pessoas sabem trabalhei ao lado de alguns, sempre elogiando o seu trabalho.
Mas há duas coisas que não consigo aceitar nesta história. Uma delas é o Casamento. Ok, são homosexuais, vivem juntos e fazem vida como casal, mas Casamento é uma instituição catolica. Não podemos sequer assumir o Registo como casamento porque ficam com direitos iguais. Um dia destes, só para terem os mesmos direitos, amigos que vivam juntos preferem ser homosexuais para terem vantagens.

A minha opinião: Não ao Casamento e um NÃO bem redondo á adopção.

A segunda coisa que me irrita é: Se homosexualidade é orientação sexual, Poligamia não é??? Pior, poligamia é crime. Pedofilia percebe-se que seja crime, mas Poligamia?

Vamos criar uma votação. SIM á Poligamia!!!! :)

17 comentários:

Unknown disse...

Acho que deves criar essa votação mas desde que os votantes não possam ser identificados... para não haver problemas em casa.

Obviamente que serei totalmente contra, era incapaz de manter uma relação com mais do que uma mulher... se uma já dá chatices imagina mais do que uma ao mesmo tempo!

Anónimo disse...

Vindo de ti, só mesmo destas ideias...
É preciso é existam mulheres com défice de inteligência suficiente para aceitar... a não ser que esse teu tipo de poligamia permita que uma mulher tenha um monte de homens à disposição. Ou como diz o teu amigo Luís, se um homem dá chatices...

Anónimo disse...

Acho que não fui entendido!!! Poligamia tambem dá para as mulheres, ou seja, uma mulher e varios homens!! :):):)

PS: Adoro Anonimos!!! Lili?? :)

Li disse...

Não não era a Lili!
Este eu tenho muito gosto em assinar, só mesmo para te dizer que quando achava que não me podias decepcionar mais tu...surpreendes-me!
Claro que isto não é em relação à poligamia porque isso é o sonho de qualquer homem e de muitas mulheres também :)
Mas o facto de achares que 2 pessoas homossexuais não podem educar uma criança tão bem ou melhor que um casal hetero. Só para tua informação conheci um casal homossexual que educava a filha de um deles que era lindo de se ver. A menina cresceu e tornou-se uma mulher daquelas extraordinarias com uma mente aberta. E só para tua informação HETEROSSEXUAL!!!!Mas com inteligencia suficiente para nunca deixar que lhe metesses a mão em cima :)Essa mulher nunca sofreu abusos sexuais, nunca sofreu abusos fisicos resumindo nunca sofreu! E os pais apesar de homossexuais sempre foram muito homens para lhe ensinar a diferença entre o BEM e o MAL!
Paulo Paulo .... Tanta coisa nesta vida que tu devias aprender.

DRC disse...

Naquilo a que o Estado tem intervenção acho que o casamento (ou registo, ou união de facto - como quiserem chamar) deve ser permitido, tal como a poligamia até pela comparação que fizeste, isto porque o Estado, embora seja maioritariamente católico, o mesmo já deu liberdade de religião a quem cá vive, há outras religiões que permitem esse casamento e até mesmo a poligamia.

A vertente religiosa essa entendo que seja mais "restritiva" embora não concorde, já que a Igreja como "instituição" (quer a nível nacional ou mundial) assim o diz desde da sua criação, mas também não posso ter em conta as opiniões de quem até há pouco tempo protegia padres pedófilos ou mais institucionalmente, até há pouco tempo recusou admitir que era a Terra que girava à volta do Sol.

A ironia disto tudo, é que a nível social as pessoas estão abertas ao assunto, mas a nivel de religião não e este acaba sempre por vir ao de cima mesmo sendo minoritário.

Anónimo disse...

Lili... nao sejas assim!!! anda hoje estive algures entre as galinheiras e o alto do lumiar e lembrei-me de ti!! :)

Deus não criou Adão e Miguelito mas sim Adão e Eva! Quando falo em adopção falo nisto mesmo.

Temos de ser objectivos!

Horus disse...

Bem, realmente Deus não criou Adão... e Ivo, mas as escolhas de cada um são livres e se as querem oficializar por mim nada contra.

Quanto à adopção... isso não concordo, porque todas as crianças necessitam de serem criadas e educadas tendo presente a figura masculina e feminina, cada qual desempenhando a sua função.

Poligamia... nem vou entrar nesse campo, lol

Agora "sair do armário"... isso justifica as tuas camisolas cor de rosinha!!!

Unknown disse...

Sinceramente não tenho opinião formada sobre o casamentos homosexuais ou adoção de crianças. Mas deixem-me ser advogado do diabo...

Se um casal homo que cuida do seu filho pior do que muitos casais hetero?

Quantos casais simplesmente não têm tempo para os seus filhos. Há uns tempos, na zona da expo vi um infantário (com muitas crianças) aberto depois das 22h! Será que estes pais merecem mais os seus filhos do que um casal de homos que vivem e educam os seus filhos como a Liliana disse? E já não estou a pensar nas situações em que essas crianças devem, por lei, ser retiradas aos pais...

Li disse...

Lembraste-te de mim quando passaste perto de ondo moro, extraordinário. Imagino que devo sentir-me honrada :) Sabes que tu a favor da poligamia para mim é uma surpresa, porque tu foges das mulheres, não para elas. Vês a diferença?
Antes de começares a falar de assuntos como o casamento, a adopção, orientação sexual, devias orientares-te tu.
E como vês este também tenho todo o gosto em assinar.

Anónimo disse...

a liliana é minha fã... um dia destes faço um post só dedicado a ti e a tartarugas!! :)

Li disse...

Tua fã?? Não! Burra...SIM!!! Muito. Agora sou só mais uma pessoa que acede aqui lê o que escreveste e deixa comentários. E isso deves tudo a ti :)espero que fiques feliz!

Unknown disse...

Acho que tens de fechar o blog, mulheres como a Liliana estão a estragar a tua reputação (a de fugires de mulheres), começo a pensar 2 vezes até tomar novamente banhinho contigo!

Li disse...

Luis podes estar descansado porque acho que ele tambem não gosta de homens :)
E quanto a fechar o blog, não é preciso porque tal como os Anonimos e também já acabei :)
Adeus!

Unknown disse...

Liliana,

Por favor não faças isso, à muito tempo que não me divertia tanto com um post e tudo graças aos teus comentários...

Ana Maia disse...

Está tudo bem???????????

Anónimo disse...

Agora sim... está tudo ok!! Não podemos agradar a todos!!!

Lili... tambem te adoro! Cada vez mais!

Luis... só mais um banhito, please!

Unknown disse...

Ok, mas é só por causa dos teus olhinhos azuis. LOL

Já sabes, para banhinhos em grupo estou disponível as 3ªs e 5ªs é só apareceres.

Grande abraço