14 outubro 2007

Depressão

Já repararam que estamos na época das depressões?
Mas o que é uma depressão?

Uma das versões que oiço é que uma depressão é o resultado do stress do dia a dia. Miudos, horários de trabalho, lida da casa!
Mas dantes não havia maquinas de lavar roupa! E não havia infantários? E ainda levavam tareia dos maridos!
Sim, porque estamos a falar de uma doença de mulheres!!! Quantos homens é que conhecem com depressão? Pois é... e agora vejam lá se conhecem alguma mulher!?

Resumindo... tirando as ditas "depressões de amor", quantas depressões existem? Não serão uma consequência dos novos tempos!? No fundo andamos todos deprimidos... eu ando... ganho maaaaallllll!!!!!

8 comentários:

Ana Maia disse...

Se quiseres mesmo saber sobre o assunto, fala comigo.

Ana Maia disse...

ah, e sim, conheço homens com depressão. Mais uma vez, um tópico que roça a descriminação.... ou será mesmo só desconhecimento?!
Bom, uma coisa leva à outra necessariamente.
Queres mesmo saber a diferença?Pensa lá porque pensas que não conheces nenhum homem com depressão...

DRC disse...

Eu vou generalizar e em muito a coisa que é para não entrar em pormenores ou "conflitos" de opiniões...

A meu ver, foi, é e infelizmente continuará a ser (pelo menos nos tempos mais próximos) um problema com origem na ... Sociedade.

E indo contra o que disse acima, dou um exemplo "actual" de tempos já passados. No Japão, o papel das mulheres ainda é "secundário", eles nem sequer tem a expressão "amo-te" e na vida escolar dos jovens, durante o ano civil inteiro só tem 2 semanas de férias, isto aliado a outros factores temos o Japão como um dos países com maior índice de suicídio.

Sociedade, cultura... chamem-lhe o que quiserem, são os "outros" que fazem um sentir-se deprimido em qualquer tipo de depressão que possa existir

mr disse...

Se queres saber a minha opinião, sobre depressão, apesar de todas as coisas negativas que acarreta, acho que uma depressão, faz lindamente a qualquer pessoa. Isto porque obriga-as a encararem tudo aquilo que no passado, varreram para debaixo do tapete. Quando uma pessoa ultrapassa uma depressão, sente-se como uma fénix!

Quanto ao facto de achares que não existem homens deprimidos... respondo-te com uma pergunta: Ainda continuas, apenas, a ver os outros a dançar?

MEIO MALUCO disse...

é pá, isso é lixado, essas cenas das depressões, mas por acaso não conheço nenhum homem que tenha tido, mas tb os deve haver, de certeza, nem que seja um transsexual ou coisa parecida, mas analisando bem, essas coisas tb não são homens, portanto voltamos à estaca zero.

Suz disse...

E eu também ganho mal!!!!
Mas não vou chorar por causa disso! Quanto muito, bebo para esquecer :)

Anónimo disse...

há uns anos atrás fizeram--me 1 comentário relacionado com este assunto, q apetece-me partilhar ctg:
"-Inês, depressões é p quem tem tempo e dinheiro!"
na altura n gostei nem 1 bocadinho desta abordagem... ainda p mais pq tinha tido 1 há relativamente pouco tempo. hj em dia concordo totalmente com o comentário.

Anónimo disse...

há uns anos atrás fizeram--me 1 comentário relacionado com este assunto, q apetece-me partilhar ctg:
"-Inês, depressões é p quem tem tempo e dinheiro!"
na altura n gostei nem 1 bocadinho desta abordagem... ainda p mais pq tinha tido 1 há relativamente pouco tempo. hj em dia concordo totalmente com o comentário.